SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 22 de setembro de 2012

GREVE DOS BANCÁRIOS: PROCON EMITE NOTA DE ORIENTAÇÃO AOS CONSUMIDORES


Os bancários entraram e greve e os institutos de defesa do consumidor já iniciaram a orientação aos consumidores.

Segue a nota do Procon Municipal de Natal.

Em virtude da greve dos bancários, anunciada para ser deflagrada a partir de 18/09, o PROCON NATAL orienta os consumidores:

• A greve não tira a obrigação do consumidor de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança.

• O fornecimento da segunda via de boleto, faturas ou alternativas para que seja efetuado o pagamento das dívidas, mesmo diante da greve, é obrigação do fornecedor.

• O consumidor deve procurar as empresas emissoras dos boletos e solicitar a segunda via de cobrança ou outras opções para efetuar o pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos e outros.

• Podem ser feitas, por exemplo, a emissão da segunda via por fax ou e-mail ou, ainda, a prorrogação da data de vencimento a fim de evitar cobranças de juros, multas ou a suspensão da prestação serviços.

• O consumidor deve anotar o número do protocolo de atendimento, nome do atendente, data e hora, ou, ainda, documentar através de e-mail. Isso é importante para o caso do consumidor se sentir prejudicado e precisar recorrer ao PROCON.

Reclamações e denúncias podem ser feitas no PROCON NATAL – Rua Vigário Bartolomeu, 542 – Cidade Alta, ou através dos telefones (84) 3232-9050, (84) 3232-9051 ou (84) 3232-9052, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente