SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TCE ENVIA PROCESSO QUE REPROVA AS CONTAS DE JÚNIOR BATISTA – FICHA SUJA JÁ É OFICIAL


DEU NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), conselheiro Valério Mesquita, confirmou que a Corte de Contas enviou, na segunda-feira, 10, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) o Acórdão 142/2006, do processo 4.720/1997, que reprovou as contas do ex-prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior (DEM). A condenação se deu, segundo o presidente do TCE_RN "em virtude de várias irregularidades".

"Júnior Batista" é candidato à Prefeitura de Angicos na eleição deste ano e teve seu registro deferido, por não constar, até a data do julgamento do pedido, no rol dos gestores enquadrados na Lei Ficha Limpa (LC 135/2010). Agora cabe ao TRE definir como será prosseguimento do processo à Justiça Eleitoral.

Ontem, o presidente do TCE-RN explicou o motivo dos dados só serem enviados nesta semana ao TRE-RN, apesar de o acórdão ter sido proferido em 2006. "Primeiro, temos uma demanda processual altíssima, depois estávamos aguardando o trânsito em julgado", explicou. O processo teve vários recursos e pedidos de reconsideração interpostos pelo ex-prefeito - o último deles julgado pela conselheira Adélia Sales no dia 18 de julho deste ano.
No despacho, a conselheira não só indeferiu o recurso, como enviou os autos à Diretoria de Atos e Execuções para certificação do trânsito em julgado do Acórdão 142/2006, proferido pela 1ª Câmara e determinou a iniciação da fase executória. "A justiça eleitoral é quem executa a Lei Ficha Limpa e decide pela inelegibilidade, não o TCE". O ex-prefeito de Angicos foi condenado a restituir aos cofres públicos R$ 86.953,90, além de multa de 10% sobre esse valor e multa individual de R$ 300,00. As contas analisadas foram de janeiro a julho de 1996.
FONTE: CLIQUE AQUI!

Nota do BLOG – Muito estranho, esse processo, já transitado em julgado desde 2006, ficar tanto tempo sem aparecer. Agora, vem o passo seguinte, pois, agora, vai para a corte do TRE. Se fosse no início da campanha, era 100% de chances  de Junior não ser candidato, pois já transitou em julgado, mas agora, é realmente uma incógnita.
O que isso põe por terra é a teoria do Ficha Limpa para o Junior Batista. Em que base agora será fincada a nova estratégia de campanha do 25 em Angicos ainda é uma interrogação gigantesca. A campanha inteira focaram em Ficha Limpa x Ficha Suja, agora, acabou o discurso.

3 comentários:

  1. carlos sera que o blogueiro contador de estoria ja viu a tribuna de hoje aqui vai um alo para ele blogueiro por favor ja que vc publicou os processo de soso com festas faca a festa e publique essa de seu candidato tam bom assim?

    ResponderExcluir
  2. carlos o blogueiro contador de estoria esta como museu vivendo do passado la vem ele de novo com os processo de soso 15 so que ele esque cede apresentar as defesas de soso enquanro que o candidato dele o ficha limpa que nao eh nada limpa ao inves de apresentar defesas prestado contas entra com pdido reconsideracao inclusive em um dos despachos tentou enganar o tce entrando com o mesmo pedido de reconsideracao o que foi negado durma com uma dessa nao adianta blogueiro vc querer tapar o sol com a peneira e mande seu canditado mudar o discurso pois ficha limpa ele nao eh nada soso 15

    ResponderExcluir
  3. hora que confunsao. sao todos carniça. era tao bom q apopulaçao votase em nannau...so assim acabava aconfusao.....

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente