SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 12 de janeiro de 2013

DELEGACIA DE POLÍCIA DE ANGICOS VIRA MANCHETE NEGATIVA PRA REGIÃO INTEIRA


A cidade de Angicos virou notícia negativa nesse fim de semana, quando em manchete no blog FOCOELHO e em seguida no blog DAMIÃO OLIVEIRA, foi exposta a condição da DP civil local e a falta de estrutura para sequer prender um ladrão.
Dois ladrões foram presos essa semana e um foi solto, um deles, quase nem chegou a ser preso.
Mesmo durante o horário do atendimento da delegacia, não tem que lavre flagrantes. Quando se consegue, é preciso que venha um delegado da cidade da Macau para poder ser feita a prisão.
Veja a matéria que ganhou repercussão no Vale do Assú e interior do estado.

“PM DA 2ª CIA DE ANGICOS PRENDE BICUDO ACUSADO DE ARROMBAMENTO: SÓ NÃO SABE POR QUANTO TEMPO BICUDO FICARÁ PRESO”

DELEGACIA DA CIDADE DE ANGICOS ESTA SUCATEADA

Na tarde de ontem 10 de janeiro por volta das 16:40hs a VTR 1015 da cidade de Angicos comandada pelo Sd Félix e o Motorista Sd Alves estavam em patrulhamento na cidade quando foi parado por duas cidadãs que de imediato avisando a policia que a sua residência teria sido arrombada em plena luz do dia, o arrombador viu que ela saia de casa e arrombou a porta de traz levando um aparelho de DVD e um botijão de gás.

O autor do arrombamento foi identificado como sendo José Edson da Silva  vulgo “Bicudo” o mesmo teria  adentrado em sua residência e levado os pertences até a casa onde morava em frente, a guarnição foi até a Rua Miguel Baraque no bairro Alto da Esperança e teve informações que o mesmo estava em casa trancado, os policiais chamaram e se identificaram e mesmo depois de feito barulho, o acusado não respondeu os chamados da policia, se escondendo dentro do quarto, sendo localizado debaixo da cama e preso.

Bicudo foi conduzido a DP de Angicos juntamente com os pertences das vitimas, para ser feito o flagrante de delito como preconizado no art. 304 da CPP na forma observada e alterada pelo Art. 1º da Lei 11.113/2005  com o Delegado Bel. Antonio Pinto de Macau.

Desde já informamos que a Delegacia de Angicos/RN, fica no expediente das 10h até ás 18h, e depois disso não se recebe mais flagrante, (deixando a cidade e região a mercê da bandidagem) tendo em vista que a DP não poderá mas receber presos por falta de estrutura e efetivo.

Veja mais CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. vamos esperar o que "os senhores" políticos irão fazer para sanar esse grave problema em nossa cidade, parece até piada uma cidade que fica na região central como Angicos ter que esperar que outra pessoa de outra cidade venha e diga que sicrano ou fulano pode preso. Lembramos que "os senhores" políticos votaram o aumento de seus salários e 90% da população não sabia, os 10% que sabiam, eram, apenas os familiares deles. o que me deixa chateado é que para correr atrás desses abutres e vermes a população saia as ruas todos os dias, se fosse o caso, e isso não ocorre quando é preciso que a população se manifeste como é o caso da falta de servidores da delegacia. o povo só quer saber de futebol, malhação,novelas, falar da vida alheia, festas e outras futilidades que existem aos montes para tornar o povo alienado e esquecer os problemas que realmente vale a pena discutir, é uma pena.

    ResponderExcluir
  2. A Delegacia Municipal de Angicos, assim como as demais delegacias municipais, não funciona em regime de plantão - somente em regime de expediente como todas as delegacias municipais (abertas das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs, de segunda à sexta-feira). Assim sendo, a DP de Angicos funciona nesses períodos descriminados para todas as delegacias municipais do Rio Grande do Norte.

    Os casos de flagrantes e demais ocorrências que acontecerem fora do horário de expediente devem ser encaminhados para a Delegacia Regional que está aberta 24 horas, ou seja, funcionando em regime de plantão. A DP de Angicos, assim como as DP´s de Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, entre outras cidades da região, estão subordinadas a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil , no Município de Macau/RN.

    No período descriminado na reportagem a DP de Angicos encontrava-se subordinada ao Delegado Regional Antônio Pinto tendo em vista encontrar-se com o seu Delegado Municipal de férias. Por isto, houve a necessidade do deslocamento do Delegado Regional de Macau ao local do crime (furtos) para serem lavrados os flagrantes.

    Atualmente, a Delegacia Municipal de Angicos conta com o efetivo de três Agentes de Investigação e um Delegado de Polícia Civil, todos de carreira e pertencentes ao quadro da Polícia Civil do Estado do RN. Este mesmo efetivo também atende a outros três municípios ( Pedro Avelino, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra) realizando os trabalhos de atendimento da população quanto aos andamento de inquéritos, termos circunstanciados , boletins de ocorrências, bem como de investigação dos crimes cometidos nessas regiões .

    No mês de abril do ano de 2012, cumprindo a Resolução 01/2012 – CONSEPOL/PCRN, datada de 27 de Abril de 2012, os presos que se encontravam na Delegacia Municipal de Angicos foram encaminhados para o sistema prisional adequado e todos os demais flagranteados que aqui forem apreendidos deverão assim ser destinados para os centros de detenção provisória até terem as suas sentenças penais devidamente julgadas.

    Esta mencionada resolução e
    enquadra-se nas definições constitucionais atribuídas as polícias judiciárias dos estados e também se coaduna com Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil (Lei Complementar nº 270, de 13 de fevereiro de 2004). Portanto, por mais que tivesse estrutura física e efetivo disponível na DP de Angicos, bem como em qualquer outra delegacia municipal, como bem expressa a referida resolução, a competência de custódia de presos não se enquadra às funções das polícias judiciárias (Polícia Civis) se tornado um grande prejuízo a sua atividade-fim de polícia investigativa dos estados.

    Ana Emiliana Costa da Silva – Chefe de Investigação da Delegacia Municipal de Angicos.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente