SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 21 de abril de 2013

PRESIDENTE DO SISTEMA FECOMÉRCIO E GOVERNADORA INAUGURAM UNIDADE DO SENAC EM PARNAMIRIM


www.fecomerciorn.com.br 
  
O município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, acaba de ganhar uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RN). A inauguração do moderno prédio aconteceu na noite desta sexta-feira, 19, em solenidade que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, e da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Parnamirim é o terceiro município mais populoso do estado, com cerca de 214 mil habitantes, e de acordo com o Censo de 2010, do IBGE, a taxa de alfabetização da população com 10 anos de idade ou mais, atinge a expressiva marca dos 92,4%. Em seu discurso, o presidente Marcelo Queiroz destacou que nos últimos anos, o crescimento sócio-econômico da cidade tem sido expressivo, baseado na expansão da construção civil, das atividades ligadas ao setor industrial, e principalmente no segmento do comércio de bens e na prestação de serviços. A entrega deste novo prédio à população tem como objetivo melhor atender às demandas geradas por este crescimento.
 
“Somente nos últimos quatro anos, cerca de cinco mil pessoas foram beneficiadas através das atividades do Senac nesta cidade. A nossa expectativa é a de que, já em 2013, tenhamos duplicada a oferta de vagas em nossos cursos, chegando a quatro mil atendimentos”, afirmou o presidente.

Ele frisou ainda que “desses quatro mil atendimentos, cerca de três mil e quatrocentos deles deverão ser disponibilizados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados para a população com renda familiar mensal “per capita” de até dois salários mínimos”.


Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o Senac vem ajudando a fomentar a educação do Estado, ampliando sua excelência, e que “Parnamirim, o Trampolim da Vitória, acaba de ganhar mais um trampolim. O Senac é o trampolim para a capacitação, para a educação. E não existe nada mais importante para se ter um RN mais justo do que a capacitação”. A governadora elogiou também a qualidade do ensino oferecido pelo Senac. “Faço uma alerta aos empresários, para importância da capacitação para o crescimento das emrpesas. E tenho certeza que o aluno capacitado pelo Senac, vai contribuir para o mercado de trabalho”, concluiu.

Após a solenidade, que foi aberta com uma apresentação do Coral do Sistema Fecomércio, e que contou ainda com diretores das três casas do Sistema, parlamentares, secretários municipais, presidentes de Sindicatos, e empresários, o presidente Marcelo Queiroz descerraram a fita de inauguração da unidade e visitaram as novas instalações, que contam com quatro salas de aulas e um laboratório de informática.

A grande novidade fica a cargo dos cursos na área de imagem pessoal, que serão oferecidos a partir do segundo semestre, com a abertura de um Salão de Beleza Pedagógico no local. Ocorrerão treinamentos voltados tanto para formar novos profissionais, como para fornecer aperfeiçoamento àqueles que já estão no mercado. Segundo o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, “com a oferta de mais vagas, a partir de agora vamos provocar o mercado do município, para trazer a cidade para dentro do Senac. Com as instalações adequadas e maiores, vamos oferecer cada vez mais vagas, e capacitar cada vez mais pesssoas”, concluiu.

Localizado às margens da BR 101, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes, além do município-sede, o Senac Parnamirim também beneficiará outras treze cidades no entorno. São elas: Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Santo Antônio, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente