SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 24 de abril de 2013

REGIÃO CENTRAL: HOSPITAL REGIONAL PODE FECHAR

A cidade de Angicos, assim como a região Central vive dias de tensão e apreensão.
Existe um temor generalizado nas pessoas com relação ao possível fechamento do Hospital Regional de Angicos.
Essa possível realidade vem se tornando o ponto alto das conversas e discussões em praças e calçadas da cidade.
Em entrevista a imprensa estadual, o Secretário de Saúde do RN já disse que pretende fechar vários dos hospitais regionais do estado, e apesar do Hospital Regional de Angicos não ter sido citado abertamente, comenta-se nos bastidores que este está na lista dos que o secretário pretende fechar, para economizar despesas.

O HRA atende toda a região Central com atendimento de urgência, e desde que foi criado, tem servido com eficácia aos que necessitam dele.

O hospital tem ajudado a salvar muita gente, é o desafogo da  saúde local, que anda capenga e muitas vezes a população tem que recorrer ao HRA como única solução para os problemas.
A unidade hospitalar atende acidentes, recebe e encaminha casos de urgência para os principais hospitais do RN. Entre muitas outras coisas.

Imaginar que de repente a cidade e a região pode ficar sem o hospital é ter a certeza de um retrocesso enorme na condição de vida do município de Angicos e cidades da área de atuação deste.
O Prefeito  do município, Junior Batista, é do DEM, mesmo partido da governadora Rosalba, mas isso não impediu que esse assunto viesse a tona, que se discutisse a possibilidade real do fechamento.
Fica na população uma sensação de impotência, de ter acreditado num governo que de repente, pode puxar o tapete de muita gente que necessita, que precisa de atendimento na área de saúde, que não tem condições de pagar caro, e encontra na Unidade um local onde pode ser atendido com respeito e com condições dignas.

Como fica a saúde do povo, caso seja realmente fechado o Hospital Regional, é uma pergunta que os políticos, tanto locais, quanto regionais terão que explicar e muito, depois, caso o pior ocorra.
A governadora Rosalba Ciarline não pode querer dar esse “presente de grego” a uma cidade que acreditou nela, que confiou nela, que deu a ela uma vitória maiúscula, com mais de dois mil votos de maioria, apenas em Angicos, nas eleições de 2010.

Ela, que tanto vem buscando manter a aliança com o PMDB de Henrique Alves e Garibaldi Filho, será que vai ter realmente essa coragem de acabar com algo criado e ampliado por eles,  para atender toda uma região?
Fica no ar uma imensa interrogação.

3 comentários:

  1. É esse o presente que a governadora que dá ao povo de Angicos. Esperem que vem mais; e nas proximas eleições com certeza ela vai vir a Angicos e dizer da sua benfeitoria ao povo angicano, que não merece isso.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo! numa emergência Assu com certeza se tornará bem distante, principalmente nas urgencias cardiovasculares. A POPULAÇÃO DEVE SE MOBILIZAR.
    O Hospital de Angicos dar resposta satisfatória sim, sou testemunha, se não tivesse recebido um atendimento de imediato e com qualidade não estaria viva. QUEREMOS O NOSSO HOSPITAL....

    ResponderExcluir
  3. SENHOR PREFEITO JUNIOR BATISTA, USE SUA INFLUENCIA, JUNTO A DESGOVERNADORA,PARA QUE NÃO ACONTEÇA UMA TRAGÉDOA DESSE PORTE, POPRQUE ISSO É UMA TRAGÉDIA... PENSE BEM, COMO VAI SER A VIDA DA POPULAÇÃO ANGICANA, SEM ESSE HOSPITAL, ONDE VAI SER ATENDIDO OS NOSSOS FILHOS, OS NOSSOS IDOSOS, PENSE NISSO SENHOR PREFEITO, PENSE NA SUA REELEIÇÃO, SE É QUE QUERES SE REELEGER, PENSE NO QUANTO SERÁ DIFICIL PARA NÓS POBRES ANGICANOS, SEM TER ONDE LEVAR NOSSOS DOENTES, REFLITA COM CARINHO...

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente