SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 1 de abril de 2014

ANGICOS: POPULAÇÃO LOTA CÂMARA E VEREADORES REALIZAM SESSÃO HISTÓRICA

A Sessão Plenária da Câmara de vereadores do município de Angicos deste dia 31 de março de 2014 teve uma conotação muito especial, pra muita gente, populares, população angicana que esperava há muito, o desfecho ocorrido.

Depois de muitos adiamentos e de “passar mais de 130 dias” para votar as contas conforme o vereador Cloves Tibúrcio [PMDB], finalmente foi a vez de votar as contas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira [PSB] relativas a 2011.

E foi isso que fez a sessão ficar literalmente “quente”.

Mutia gente se fez presente a sessão Plenária desta segunda feira, apenas para ver de perto os vereadores que iriam contra o tribunal de contas do estado e iriam votar a favor do ex-gestor.

Depois que foi feita a leitura da ata da sessão anterior, começou a ser lido o parecer do relator Jalmir Dantas [PP], principal defensor de Ronaldo Teixeira, homem que postergou por varias vezes a sessão de votação. Ele defendeu o correligionário e aprovou em voto, as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

E o grupo do Prefeito Junior Batista [DEM], que queria a aprovação das contas, estava confiante.
Pessoas de dentro do grupo íntimo do prefeito, diziam no fim de semana, que a batalha estava vencida.
E foi ai que começou realmente a aparecer quem votava contra e a favor.

NATALY E NIVALDO: VOTOS EM SEPARADO DA COMISSÃO
Logo de cara, o Vereador Nivaldo Gomes [PV] apresentou seu voto em separado do relator e presidente da Comissão de Orçamento, Jalmir Dantas. Nivaldo Aprovou o parecer do Tribunal de Contas do Estado-TCE, votando contra as contas do ex-gestor Ronaldo Teixeira relativas ao ano de 2011.

Na sequência, a vereadora Nataly Felipe também apresentou voto em separado, e assim como o colega de bancada, também desaprovando as contas do ex-prefeito Ronaldo, ficando a favor do TCE.
Nataly ainda discursou em plenário dizendo: “Graças a Deus que está acabando um pesadelo nessa Casa. Finalmente serão votadas as contas do ex-prefeito Ronaldo.”

Fez um discurso apontando tudo que aconteceu no processo dessas contas. Pediu respeito no trabalho da Câmara e dos vereadores, e que respeitem também a população.
A vereadora disse que tentaram fazer descer de cima pra baixo, empurrando, desrespeitando o povo de Angicos.
ela explicou aos presentes que não tem competência para contestar o parecer técnico do Tribunal de contas do estado. “Se veio reprovando, vai continuar reprovando, porque meu voto é o mesmo de antes”.

Depois de vários discursos inflamados, a sessão acalmou um pouco, já com mais de 2 horas e meia de trabalhos.

Continua...

BANCADA DO PMDB COBRA RESPEITO E ATITUDE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E DO PREFEITO DE ANGICOS

O líder do PMDB na Casa Legislativa, Tiago Braga, fez rápido discurso, dizendo que a Câmara precisa cumprir com os prazos regimentais e que a prefeitura de Angicos precisa fazer valer a lei e que sejam cumpridos os projetos que estão sendo aprovados pela Câmara Legislativa.

Já com a palavra, o vereador Cloves Tibúrcio ocupou a tribuna e fez o discurso mais aplaudido da noite, onde falou sobre os prazos vencidos com relação aquelas contas que ali estavam, e disse que há 130 dias que essas contas vêm sendo discutidas.
O vereador externou de forma acalorada que todos os vereadores são “de maior” e que são responsáveis pelos seus atos.
Ele cobrou ao presidente Junior Batista [PSD], sintonia na câmara, pedindo que ele cumpra com a palavra que deu no ano passado, e que cobre do prefeito as respostas, solicitações, requerimentos, para que o prefeito cumpra sua palavra, respeite os vereadores e mande as respostas, dê atenção aos vereadores.

Logo depois aconteceu a votação das contas do ex-prefeito.
POPULAÇÃO LOTOU A CÂMARA E ATÉ LADO EXTERNO PARA ASSISTIR SESSÃO

2 comentários:

  1. Parabéns aos vereadores que votaram contra a aprovação das contas do dilapidador Ronaldo Teixeira, a justiça foi feita, apesar da demora dessa votação.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia....aleluia...... até que enfim resolveram.Parabéns aos vereadores que votaram pensando no bem estar do povo, afinal de contas foi o povo que colocaram vocês ai nesssa casa.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente