SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 14 de abril de 2014

APLICATIVO POSSIBILITOU A DEVOLUÇÃO DE 33 MIL VEÍCULOS ROUBADOS EM QUATRO MESES

Já foram feitos mais de um milhão de 
downloads e 25 mil consultas no aplicativo
O aplicativo Sinesp Cidadão (Check Placa), do Ministério da Justiça permite saber, pela placa, se um veículo foi roubado ou clonado. Em quatro meses de operação, já possibilitou a devolução de 33 mil veículos roubados em todo o país. Já foram feitos mais de um milhão de downloads e 25 mil consultas no aplicativo.

O Sinesp Cidadão é produto gratuito da maior plataforma tecnológica de segurança pública do país, o Sistema Nacional de Segurança Pública, e está ajudando a levar mais segurança e agilidade para a vida do brasileiro. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.á foram feitos mais de um milhão de downloads e 25 mil consultas no aplicativo

O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o CheckPlaca. Este módulo permite a qualquer pessoa consultar em segundos, por dispositivos móveis e também no ambiente web, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado no país.

Após instalar o Aplicativo Sinesp Cidadão / CheckPlaca, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que você deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.


Preste atenção também se os dados da placa informada conferem com as características do veículo no sistema. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada de outro veículo. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.

Caso alguma irregularidade seja constatada, você deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e sua identidade será preservada em qualquer que seja a situação.

Por sua segurança, vale destacar que você não deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no CheckPlaca seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem.

Novidades

O módulo CheckPlaca conta com novas informações no resultado da consulta, além das disponibilizadas em sua primeira versão.

- O Estado e o Município de origem;

- Parte da numeração do chassi;

- Alerta para não se aproximar do veículo em situação de furtado/roubado.

Em breve serão disponibilizadas outras funcionalidades no Aplicativo.

O SINESP está preparando a implantação de uma nova ferramenta de pesquisa. O módulo de consulta a Mandados de Prisão que aguardam cumprimento no país, através de parceria firmada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual franqueará acesso ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). Com esse novo módulo a proteção da sociedade brasileira estará ampliada, com a participação de todos os cidadãos.

Encontra-se também em desenvolvimento o Aplicativo Sinesp Cidadão para ser instalado nos sistemas operacionais móveis Windows Phone e BlackBerry. A ferramenta é gratuita e irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação de veículos.


O aplicativo foi idealizado pela SENASP, órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e está disponível gratuitamente nas lojas: Google Play e App Store.
De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente