SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 4 de abril de 2014

EM DEPOIMENTO, PRESA RELATA TORTURA A ESTRANGEIROS ASSASSINADOS NO RN

Gritos e muita violência. Foi o que relatou Ariane Mandu de Souza Silva, de 18 anos, sobre a madrugada do dia 8 de março, quando o croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Nekic, de 78 anos, foram torturados e mortos por quatro homens em uma casa de praia de Jenipabu, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Presa pela participação no crime, a manicure detalhou a relação que tinha com os europeus e o que aconteceu no dia das mortes em depoimento ao delegado Daniel Couto, titular da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur).

Os estrangeiros foram achados de cueca e com sacos na cabeça. As mãos e pés das vítimas também estavam amarrados. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta que os dois morreram sufocados.

No depoimento prestado no dia 20 de março, Ariane conta que conheceu Ante Stanic, a quem chamava de 'Charles', em setembro do ano passado na Praia do Meio, em Natal. O G1 teve acesso ao documento com exclusividade. Desde então a manicure passou a marcar encontros com o croata e outras mulheres na casa de Jenipabu, onde também conheceu o sueco.

Uma semana antes do carnaval Ariane foi vista pelos demais envolvidos no crime na companhia do europeu. Questionada se as duas vítimas tinham dinheiro, ela falou aos suspeitos sobre a casa de Jenipabu. A partir daí um assalto ao imóvel começou a ser planejado.

Na noite do crime, Ariane discutiu com Stanic e conseguiu levar uma das chaves da casa. O croata a deixou perto da casa de um dos suspeitos. No local, a manicure falou sobre a discussão e que o europeu havia apertado seus braços com força. Os suspeitos que ouviram o relato ficaram revoltados e decidiram assaltar a casa na mesma noite.


Tortura
Foram até o imóvel Ariane, uma outra garota e cinco homens. Um deles deixou o local de carro antes do crime, as mulheres ficaram do lado de fora da casa e quatro suspeitos invadiram o imóvel. Ao ouvir gritos de 'por favor', a manicure entrou na casa com a outra garota e encontrou Ante Stanic sendo torturado por dois homens dentro de um quarto.

No depoimento, a manicure conta que o croata estava deitado, enquanto os suspeitos cortavam fios do varal para amarrar o europeu. Um saco foi colocado na cabeça de Stanic, que foi alvo de chutes no chão. O europeu chegou a urinar durante a tortura, segundo Ariane. Após as agressões, um dos suspeitos usou um lençol para enforcar o croata, que foi jogado no chão sem ar. Em outro quarto, Faik também era torturado. Segundo Ariane, o sueco defecou de tanto apanhar.

Após o crime, os suspeitos fugiram com uma bomba de hidromassagem e duas malas com vários pertences dos europeus. Na casa de um dos envolvidos no crime foi feita a divisão do que foi roubado do imóvel em Jenipabu.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente