SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 21 de abril de 2014

WHATSAPP TERIA FALHA DE SEGURANÇA QUE MOSTRA LOCALIZAÇÃO DO USUÁRIO, DIZ SITE

Pesquisadores da Universidade de New Haven, nos EUA, divulgaram um vídeo que mostra uma suposta falha de segurança do WhatsApp. O bug mostraria a localização exata do usuário ao compartilhar o mapa por meio do atalho do Google Maps dentro do mensageiro. 

A falha acontece somente se o usuário do WhatsApp compartilhar sua localização por dentro do app. O maior mensageiro usa o serviço do Google Maps com suas imagens dos mapas sem nenhum tipo de proteção na hora da transmissão.

O vídeo divulgado pela (UNH) lembra que a falha só ocorre porque o as imagens da localização não possuem nenhum tipo de certificado de segurança ou algum código criptografado.

Mas a falha só poderia ser "visualizada" por hackers que tenham acesso a mesma rede que o usuário esteja usando o WhatsApp. Mesmo assim, os pesquisadores que encontraram a falha recomendam que não utilizem essa ferramenta da localização até que a falha de segurança seja corrigida.

O vídeo ainda avisa que a falha já foi comunicada aos desenvolvedores do WhatsApp e que o mesmo já estaria trabalhando numa correção para uma maior segurança no compartilhamento da localização do usuário.
TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente